BETO MOESCH, www.betomoesch.com.br , VEREADOR PORTOALEGRENSE, EM COMPANHIA DO SEU ASSESSOR MAX ALEXANDRE RIBEIRO, E DA NOSSA AMIGA LETÍCIA VARGAS, HONRARAM-NOS COM SUA VISITA NESTA TARDE. BETO MOESCH, É FILHO DO EX-DEPUTADO ESTADUAL GUIDO MOESCH.
LIGADOS ÀS CAUSAS HISTÓRICO-AMBIENTALISTAS,
FORAM GENEROSOS AO ELOGIAREM NOSSO ESFORÇO E ALTRUÍSMO DEDICADOS AO QUE ESTAMOS FAZENDO.ACREDITAM, COMO NÓS, QUE VALE A PENA O EMPENHO DEDICADO A REVITALIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL E AMBIENTAL LEGADO POR NOSSOS ANTEPASSADOS.
A MAIORIA DELES VEIO DA ALEMANHA HÁ 185 ANOS PARA O BRASIL COMO AGRICULTORES .
ENFRENTARAM UMA NATUREZA HOSTIL SEMPRE CONFIANTES NO SEU ESFORÇO E NA SUA BRAVURA PARA PROGREDIR E CONSTRUIR UMA NOVA PÁTRIA PARA SEUS DESCENDENTES, DA QUAL TAMBÉM PUDESSEM ORGULHAR-SE.
FONE 51 99662256
de steisloff@terra.com.br
ResponderExcluirpara ODILO ANTONIO FRIEDRICH
data 14 de abril de 2010 11:25
assunto Re: . BETO MOESCH VISITA O CASARÃO FRIEDRICH-1845
ANELISE & ODILO: essa visita do vereador portoalegrense, BETO MOESCH, tem significado especial para nós todos que somos descendentes de velhos imigrantes da velha Alemanha. Já lhes tinha revelado, por correio eletrônico, que sou trineto de HEINRICH CHRISTOF CHRISTIAN STEUSLOFF & ANNA CATARINA KEMP, chegados ao porto do Rio de Janeiro em 1858. Vieram de Hamburgo a bordo do veleiro Rhein. Eram originais da Pomerânia. Pelo que sei não eram assim tão ligados à preservação ambiental como nós agora. Meu trisavô chegou contratado pelo imperador Pedro II para derrubar um caminho na Mata Atlãntica e abrir a Estrada União Indústria que liga Petrópolis-RJ a Juiz de Fora-MG. Mas depois, talvez arrependido ou envergonhado, passou a dedicar-se a elaborar, rodas de carruagens; sua especialidade como exímio marceneiro. Seu trineto, Amaurí Rodrigues, pede desculpas e saúda a vocês, os Friedrich/Kunrath pelos antigos pecados do meu querido trisavozinhos.