VOLTE SEMPRE!

O NOSSO RIO GRANDE É BONITO!
VAMOS CONHECÊ-LO MELHOR!





sábado, 5 de março de 2011

JANTAR COM FELIPE KUHN BRAUN E FERNANDA SCHERER



FELIPE KUHN BRAUN E SUA NOIVA FERNANDA SCHERER ESTIVERAM NA NOITE DE 04 DE MARÇO NO CASARÃO E MUSEU FRIEDRICH.
ELE É JORNALISTA E PESQUISADOR DA CULTURA ALEMÃ NO SUL DO BRASIL.POSSUI MAIS DE 14.OOO IMAGENS DAS FAMÍLIAS ALEMÃS E TEUTO-BRASILEIRAS DA NOSSA REGIÃO.TAMBÉM É COLABORADOR DA COLUNA "FOTO ANTIGA" DO JORNAL NH, GRUPO EDITORIAL SINOS.

Um comentário:

  1. O casarão dos Friedrich é uma construção imponente, que simboliza o passado pujante de muitas famílias das colônias alemãs de outrora. Construído no século XIX, já é a residência dos Friedrich por mais de um século e meio. Ali nasceram, cresceram e faleceram, integrantes dessa e de outras famílias descendentes de alemães de nossa região.
    As pedras hoje gastas por onde caminhavam os familiares dos Friedrich, é uma demonstração das gerações que por ali passaram. Os quadros com fotografias antigas mostram as feições daqueles agricultores pioneiros e a evolução de uma família que de geração em geração foi crescendo em nível econômico e cultural.
    Os diplomas, certificados e mensagens emoldurados, são uma demonstração da participação da família na comunidade, de um grupo familiar que não ajudava apenas a sua família. Compreendiam todos que a participação na comunidade, era fundamental para o desenvolvimento da localidade.
    Entrar no casarão dos Friedrich é aprender sobre a nossa história teuto-hamburguense, teuto-gaúcha, teuto-brasileira. Uma das casas mais antigas, que suportou as intempéries do tempo, o grande vilão da história, e que consegue na Novo Hamburgo do século XXI, retratar tão fielmente o passado tão difícil e ao mesmo tão belo, de nossos ancestrais imigrantes.
    Parabéns aos amigos Odilo Friedrich e Anelise Kunrath, que souberam preservar esse santuário em suas características originais, de um passado tão distante, que por vezes se apresenta tão próximo.

    Abraços,
    Felipe Kuhn Braun.

    “Ehert die Väter”
    Honrai os antepassados.

    ResponderExcluir